quarta-feira, 4 de abril de 2012

Meditação: O Poder das Afirmações e da Oração

Saber exatamente como e quando orar, de acordo com a natureza de suas necessidades, é o que traz os resultados desejados. Quando o método correto é aplicado, ele faz entrar em ação as leis apropriadas de Deus. Essas leis, operando, produzem, cientificamente, resultados.
A primeira regra da oração é dirigir-se a Deus tendo, apenas, desejos legítimos. A segunda,  pedir sua realização, não como um mendigo, mas como um filho.
As pessoas preguiçosas pensam que Deus vai ouvi-las e realizar os desejos delas apenas pela virtude da oração. É, porém, necessário exercitar a força de vontade, empenhar-se em estar em sintonia com a vontade divina. Quando sua vontade gira o tempo todo em torno de um propósito definido, torna-se uma vontade dinâmica. Este foi o atributo da força de vontade que tiveram Jesus e todos os outros grandes filhos de Deus.
“Eu sou Teu filho. Tu és meu Pai, Tu e eu somos um.”
Quando você orar com profundidade e constância, sentirá uma grande alegria brotando em seu coração. Não se satisfaça até que essa alegria se manifeste, pois quando sentir em seu coração essa alegria que satisfaz plenamente, você saberá que Deus “ligou o rádio no programa da sua oração”.
Ore, então, a seu Pai: “Senhor, é disso que preciso. Estou disposto a trabalhar para consegui-lo. Por  favor, guia-me e ajuda-me a ter os pensamentos corretos e a fazer as coisas certas para alcançar o êxito. Usarei meu raciocínio e trabalharei com determinação, mas guia Tu minha razão, minha vontade e minha atividade para a coisa certa que eu deva fazer.”
Você deveria orar a Deus com intimidade, como Seu filho, e é o que você é. Deus não faz objeção quando você reza com o seu ego, como se fosse um estranho e um mendigo, mas você vai descobrir que seus esforços ficam limitados por esse nível de consciência. Deus não quer que você renuncie ao seu próprio poder da vontade, direito divino que, como Seu filho, você herdou.
Uma exigência incessante de qualquer coisa, mentalmente sussurrada com incansável empenho inabalável, coragem e fé, transforma-se numa força dinâmica que de tal modo influencia todo o comportamento dos poderes consciente, subconsciente e superconsciente do homem, que o objeto desejado é obtido. A emissão interior de sussurros mentais tem de ser incessante, sem ser desencorajada pelos revezes. Então, o objeto do desejo se materializará.
“Ó Gloriosa Onipresença, que o fogo da minha lembrança de Ti não se apague com as rajadas de esquecimento, sopradas pelo vendaval de minha vida mundana.”