segunda-feira, 2 de abril de 2012

Meditação: O Poder Curativo de Deus

A dois modos pelos quais nossas necessidades podem ser atendidas. Um é o modo material que é limitado, outro e o espiritual que é ilimitado.
Conhecer Deus é a maneira mais importante de curar todas as doenças – físicas, mentais e espirituais. Assim como as trevas não podem permanecer onde existe a luz, assim também as trevas das doenças são expulsas pela luz da perfeita presença de Deus ao penetrar no corpo.
O ilimitado poder de Deus trabalha implicitamente em todos os métodos de cura. Esse fato jamais deve ser esquecido, pois se o paciente depende do método esquecido, pois se o paciente depende do método e não de Deus, ele automaticamente dificulta e limita o livre fluxo de poder curativo.
Seu dever é levar as necessidades à atenção de Deus e desempenhar seu papel em ajudá-lo a fazer com que esse desejo se realize. Uma fonte ilimitada de proteção para o homem reside em pensar firmemente que, como filho de Deus, ele não pode ser afetado pela doença.
Faça o máximo para eliminar as causas da doença e , então, permaneça absolutamente sem temor. Existem tanto germes em toda a parte, que se você começar a ter medo deles será completamente incapaz de gozar a vida. (...) Seja destemido.
Mantenha-se sorridente em seu interior, pulsando com profunda alegria, sempre pronto para agir e com a ambição espiritual de ajudar os outros. Tais atitudes não são apenas bons exercícios para a mente, elas também conservam o corpo constantemente abastecido de renovada energia cósmica.
Aquele que encontra alegria dentro de si mesmo constata que seu corpo está carregado de correntes elétricas, energia vital proveniente não dos alimentos, mas de Deus. Se você sente que não pode sorrir, fique diante do espelho e, com os dedos, arme um sorriso em sua boca. Isso é realmente importante.
Um sorriso genuíno distribui a energia cósmica, prana, a todas as células do corpo. O homem feliz é menos sujeito a doenças, pois a felicidade de fato atrai para o corpo um maior suprimento da universal energia vital.
No cofre da mente estão todas as correntes da escravidão bem como as chaves da liberdade.
O poder da mente traz consigo a infalível energia de Deus. Este é o poder de que você precisa no corpo. E existe um modo de levá-lo para ali: a comunhão com Deus mediante a meditação. Quando sua comunhão com ele for perfeita, a cura será permanente. 
“Com ilimitada concentração e devoção, introduza sua consciência no infinito, através do olho espiritual. Liberte a alma da prisão do corpo, para que penetre no imenso oceano do Espírito.”