quinta-feira, 5 de abril de 2012

Meditação: A Técnica das Afirmações

A potencialidade infinita do som vem do Verbo Criador, Om, o poder cósmico vibratório que subjaz a todas as energias atômicas. Qualquer palavra pronunciada com a clara compreensão e profunda concentração, é capaz de se materializar.
Palavras saturadas de sinceridade, convicção, intuição e fé são como bombas vibratórias, altamente explosivas que, quando acionadas, fragmentam as rochas das dificuldades e criam a desejada mudança.
O hábito mental de doença ou saúde exerce uma poderosa influência. As doenças pertinazes, físicas ou mentais, têm sempre raízes profundas no subconsciente. A enfermidade pode ser curada arrancando-se suas raízes ocultas. É por isso que todas as afirmações da mente consciente devem ser suficientemente intensas para permear o subconsciente que, por sua vez, influencia automaticamente a mente consciente. Desse modo, fortes afirmações conscientes reagem sobre a mente e sobre o corpo, agindo por meio do subconsciente. Afirmações ainda mais fortes atingem não apenas o subconsciente, mas também, a mente superconsciente, o mágico armazém de poderes miraculosos.
Repetições inteligentes, pacientes e atentas fazem maravilhas. Afirmações para a cura de distúrbios crônicos, físicos ou mentais, devem ser repetidas com freqüência, profunda e ininterruptamente (ignorando-se por completo as condições contrárias ou inalteradas, se houver alguma), até que se tornem parte integrante das profundas convicções intuitivas da pessoa.
Escolha as suas afirmações e repita-a integralmente, primeiro em voz alta, depois suavemente e mais devagar, até que a sua voz se torne um murmúrio. Em seguida, gradualmente, vá afirmando apenas mentalmente, sem mover a língua ou os lábios, até que você sinta ter atingido uma profunda e ininterrupta concentração – não inconsciência, mas uma seqüência profunda de pensamentos ininterruptos.
Se você continuar com sua afirmação mental, mergulhando cada vez mais fundo, sentirá uma crescente sensação de alegria e paz. Durante o estado de concentração profunda, sua afirmação se mesclará com a corrente subconsciente para voltar mais tarde reforçada com o poder de influenciar a mente consciente, mediante a lei do hábito.
Durante o tempo em que você experimenta uma paz cada vez maior, sua afirmação se aprofunda no domínio superconsciente, para, depois, retornar carregada com o poder ilimitado, de influenciar sua mente consciente e, também, de satisfazer seus desejos. Não duvide, e você testemunhará o milagre dessa fé científica.
Na reclusão dos pensamentos concentrados está a fábrica oculta de todas as realizações. Lembre-se disso. Nessa fábrica, teça incessantemente o modelo da sua vontade para triunfar sobre todas as dificuldades. Exercite a vontade o tempo todo. Durante o dia e à noite você tem numerosas oportunidades de trabalhar nessa fábrica, desde que não desperdice, tempo.
Repetições cegas de pedidos ou de afirmações, sem, ao mesmo tempo, devoção ou o amor espontâneo, tornam a pessoa uma simples “vitrola rezadora”, ignorante do significado de suas preces. Repetir um pedido ou oração reiteradamente, em voz alta ou mentalmente, e com atenção e devoção, cada vez mais profundas, espiritualiza a oração e transforma essa repetição convicta e consciente em experiência superconsciente.
Medite no significado do pedido que você escolheu até que ele se tone parte de você. Sature o pedido com devoção ao meditar nele. A medida que sua meditação se aprofunda, aumente a devoção e ofereça mentalmente o pedido como um transporte do seu próprio coração.
Sinta que, logo atrás da cortina de seu pedido devocional, Deus está escutando as palavras silenciosas de sua alma, Sinta isso! Seja uno com o pedido do seu coração e fique completamente convencido de que Ele escutou você. Depois, cuide de seus deveres sem procurar saber se Deus atenderá seu pedido. Acredite, de maneira absoluta, que seu pedido foi ouvido e que você saberá que o seu pedido foi ouvido e que você saberá que o que é de Deus é, também, seu. Medite em Deus incessantemente e, quando O sentir, adquirirá sua herança como Seu filho divino.
“O Senhor responde a todos e trabalha para todos” Sri Yukteswar. Raramente os homens compreendem o quão freqüentemente Deus dá atenção às suas orações. Ele não é parcial em relação a uns poucos, mas ouve a todos que se chegam a Eles cheios de confiança.
A fé tem que ser cultivada, ou melhor, descoberta dentro de nós mesmos. Ela esta lá, mas precisa ser exteriorizada. Se você observar sua vida verá as inúmeras maneiras pelas quais Deus atua nela, sua fé será, desse modo, fortalecida. Poucas pessoas procuram Sua mão oculta. A maioria dos homens considera o curso dos acontecimentos natural e inevitável. Eles pouco sabem das mudanças radicais possíveis por meio da oração!
“Ensina-me a encontrar tua presença no altar de minha constante paz e na alegria que brota da meditação profunda.”