terça-feira, 26 de julho de 2011

Shirodhara


A palavra Shirodhara em sânscrito significa Shiro = Cabeça e Dhara = Fluxo.
Shirodhara é o fluxo de óleo morno sobre a testa logo acima das sobrancelhas, sobre a região do Ajna Chakra (terceiro olho). É uma das mais divinas e relaxantes terapias que se possa experimentar. Após essa terapia o paciente irradia frescor na pele, saúde, vitalidade e profundo bem estar, demonstrando sorriso e serenidade.

Este fluxo constante produz ondas circulares que vão acalmar o cérebro, então determinados distúrbios onde a causa principal está no sistema neurológico podem encontrar, através da Shirodhara, um potente tratamento auxiliar a qualquer outro tratamento médico ortodoxo.

A principal ênfase deste tratamento está na nutrição dos canais energéticos pelo Prana, através do Shirodhara. Segundo o Ayurveda, não adianta cuidar do cérebro separadamente do cerebelo, do hipotálamo, ou do centro motor, é necessário que se nutra o Prana, através da nutrição do Prana o indivíduo poderá alcançar um harmonioso estado de bem estar.

Vários distúrbios podem ser tratados através do Shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, deficiência de libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros de origem neurológica.
Terapia indicada para todas as estações do ano e para os três Doshas.