quinta-feira, 11 de agosto de 2011


 A Lymph Drainage Therapy, è um método original de Drenagem Linfática Manual, que combina anatômia e técnicas diretas que habilitam o terapeuta a sentir o ritmo, direção, profundidade e qualidade específica do fluxo linfático.
Com base nos conhecimentos adquiridos com o médico, Dr Bruno Chikly,  além das experiências adquiridas nesta área, compartilho os procedimentos aprendidos com algumas variações adaptadas ás necessidades dos tratamento específicos ,pós-cirúrgicos, por exemplo.                                                                                             .                                  
A prática da DLM, contribui para a drenagem do organismo. Em caso de disfunção ou formação de edema, a DLM, faz parte das técnicas utilizadas para favorecer a circulação "de retorno" .
 O profissional em DLM, que no domínio da técnica e procedimentos adequados consegue regular a circulação linfática promovendo a estimulação da imunidade, favorecendo a regeneração dos tecidos, exercendo efeitos sobre o sistema nervoso de forma tranquilizante, relaxante e analgésica.
  Principais Objetivos:
·         Proporcionar ao sistema linfático uma maior agilidade em seu funcionamento e consequentemente,
·         facilitar o escoamento dos líquidos excedentes entre as células.
          Ajuda na absorção de toxinas, na limpeza profunda do corpo, na estimulação da circulação de fluidos, do trabalhar do sistema imunológico , na absorção de moléculas de gordura e na indução de relaxamento profundo.
·         Exercer a DLM dentro das normas e respeito pelos princípios científicos uma vez que a DLM é uma técnica que utiliza as mãos, imitando os movimentos naturais do corpo.Drenagem Linfática Terapia usa manobras manuais suaves para ajudar na recirculação de fluidos corporais. O valor médio da pressão aplicada geralmente é extremamente leve, cerca de cinco gramas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
O sistema linfático absorve o líquido, macromoléculas, microorganismos, toxinas, resíduos e substâncias estranhas a partir do tecido intersticial. inúmeras substâncias (eletrólitos, proteínas, hormônios, toxinas detritos) e células imuno-competentes (linfócitos, macrófagos) passam através dos gânglios linfáticos regionais, onde este líquido é filtrado, purificado e concentrado.
O fluxo linfático pode estagnar por muitas razões, tais como inchaço, inflamação crônica, falta de atividade física, estresse, fadiga, choque emocional, a idade, soutiens mal montado... Quando a circulação linfática diminui, a regeneração das células se torna menos eficaz. Essa condição permite que as toxinas e proteínas a se acumular ao redor das células, causando diminuição da oxigenação celular para regeneração de tecidos.
Devido à natureza do sistema linfático, Drenagem Linfática Terapia pode fornecer resultados úteis na correção de inúmeras doenças, bem como permitindo a manutenção da saúde preventiva para o corpo.

ü  Diminuição da fibromialgia e fadiga severa.
ü  Desintoxicação do corpo.
ü  A regeneração do tecido danificado e melhorar efeitos anti-envelhecimento
ou seja, diminuir a inflamação crônica. reações alérgicas, eczema e acne.
ü  Estimular o sistema imunológico de respostas terapêuticas e preventivas.
ü  Diminuição do inchaço e linfedemas de várias origens.
ü  Alivia os sintomas de depressão, insônia, estresse, perda de memória entre outros.